Rio - Policiais militares estão sendo atacados por bandidos desde o início do dia. No início da tarde desta sexta-feira, bandidos atiraram em policiais do 1º BPM (Estácio), que estavam no Elevado Paulo de Frontin, no Rio Comprido, na Zona Norte. Quatro homens em um táxi modelo Santana efetuaram diversos disparos contra os PMs e fugiram pelo Túnel Rebouças, em direção à Zona Sul.
Mais cedo, criminosos armados com fuzis atiraram mais de 50 vezes em uma padaria na Rua Geremário Dantas, altura do número 57, no Tanque, matando um policial militar do 18º Batalhão (Jacarepaguá) e ferindo outro PM. Dois funcionários do estabelecimento e um cliente também foram feridos no ataque. A PM e a Secretaria de Segurança afirmaram que os ataque são atos isolados, e não uma ação orquestrada
Fonte: Jornal O Dia
Uma pergunta que tenho feito com frequência: quantos mais terão que morrer para que sejam tomadas atitudes que realmente solucionem o problema? Mais uma vez famílias choram por conta do ataque de criminosos. Crianças são baleadas em suas casas e dentro de salas de aula...não dá para ficar calado! Como policial militar sei que existem formas de por um ponto final nestas tragédias. Basta trabalhar de verdade...com vontade de voltar a ver um Rio de Janeiro mais seguro. A Polícia tem que ser mais forte do que os bandidos e não o contrário. Para isso, é necessário que ela esteja aparelhada e com salários dignos. Neste sentido, na Câmara dos Deputados, vamos lutar pela PEC 300 mas, volto a dizer: O esquema de policiamento precisa ser modificado e a atuação deve ser permanente. Caso contrário, iremos continuar assistindo policiais sendo assassinados de maneira estúpida, sendo 'caçados' por bandidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário