sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Acidente reforça a preocupação de Calixto Barbosa com o transporte


O prenúncio de uma tragédia. É assim que o coronel Calixto Barbosa, candidato a deputado federal pelo PR, classificou o acidente com um ônibus que despencou de um barranco de aproximadamente 15 metros, na manhã de segunda-feira, no Bingen. Seis pessoas se feriram, mas, em sua opinião, o episódio poderia ter um final ainda mais lamentável.
Para evitar situações como essa é que melhorias para o transporte público, não só para Petrópolis, mas para todo o estado, estão na minha lista de propostas prioritárias. a favor da gratuidade para idosos, deficientes e estudantes, mas quem tem que arcar com essa gratuidade é o governo, e não as empresas de ônibus”, revela, completando: “Meu objetivo é implantar medidas e fiscalizar o funcionamento de cada uma delas, como forma de garantir a segurança daqueles que dependem deste tipo de transporte, mas dando condições às empresas de poder fazer melhorias, para isso a gratuidade tem que ser cobrada do governo”.
Para o candidato, foi graças à intervenção de Deus que uma tragédia, inclusive com morte dos passageiros, não ocorreu. “Como cidadãos, temos direito de cobrar melhorias. Até quem não utiliza o transporte público corre riscos, pois, no caso de um ônibus desgovernado, quem estiver caminhando ou passando de carro pela via pode se tornar uma vítima”, lembra.
De acordo com Calixto Barbosa, os rodoviários, como motorista e cobrador, também merecem melhores condições de trabalho. “Em várias cidades, trabalham sob pressão. Muitas vezes percebem que o veículo está com problema, mas com medo do desemprego acabam arriscando suas próprias vidas. Temos que mudar esse quadro antes que mortes comecem a ser registradas”, disse


Matéria publicada pelo jornal Tribuna de Petrópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário