domingo, 12 de setembro de 2010

PM confirma morte de menina de 11 anos baleada em Manguinhos

Rio - A Polícia Militar confirmou, neste domingo, a morte da menina Cauane Tomás de Almeida, de 11 anos, vítima de uma bala perdida, na Favela Mandela, em Manguinhos, nesta madrugada. A criança foi levada para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas segundo informações da PM, ela teria morrido por volta de 6h. Ainda não se sabe de onde partiu o tiro que matou Cauane Almeida.

De acordo com os PMs, o pai da vítima afirmou que logo após ouvir um tiro, percebeu a menina caída no chão, gritando de dor. Ao chegar perto, ele viu que a filha tinha sido baleada. A criança foi socorrida e levada para a unidade médica por volta das 1h05.
De acordo com policiais da 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado, o caso foi encaminhado para a Divisão de Homicídios (DH), logo após confirmação da morte da menina. A delegacia especializada informou que os agentes iniciaram as investigações, na manhã de domingo.

Fonte: Jornal O Dia
 
Depois da morte do menino Wesley, baleado dentro da sala de aula, o Rio de janeiro voltou a chorar a morte de uma criança. Cauane, de apenas 11 anos estava em casa com a família. Quem estava no lugar errado? A pequena Cauane? Traficantes tomam conta das favelas do Rio e o atual governador utiliza as UPP's, como uma jogada de marketing político. Coloca homens recém formados na Polícia Militar, ainda sem a experiência necessária para lidar com os mais diversos tipos de bandidos. Enquanto isso, a população não vê nenhuma medida que realmente coloque um ponto final nesta triste realidade.Quantos Wesleys e Cauanes ainda terão que morrer? Não dá pra assistir esses episódios e ficar de braços cruzados. É impossível não pensar no que esta família está passando. QUERO fazer alguma coisa e com a sua ajuda posso ter essa chance! Juntos podemos mudar isso. O período em que comandei o batalhão de Petrópolis, junto com o meu efetivo, consegui colocar a cidade como a quinta mais segura do país. É esse o modelo de trabalho que pretendo levar para todos os municípios do Estado. Para isso, preciso chegar a Câmara dos Deputados, em Brasília. Por isso, conto com o seu voto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário