quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Homem ameaça explodir granada em casa no Quitandinha e acaba preso






Foto: Tribuna de Petrópolis / Roque Navarro
Depois de três horas de negociação, um homem de 31 anos que ameaçava explodir uma granada caso agentes da Polícia Militar (P2) não saíssem de sua casa se rendeu, às 18h de ontem. Residente na Rua Rio de Janeiro, no Quitandinha, além da granada, ele portava 54 trouxinhas de maconha, originárias do Comando Vermelho, e uma pistola de 9mm, carregada. Mais de 20 homens da PM participaram da operação, que foi resultado de uma denúncia feita por moradores do local. O jovem havia sido liberado há quase dois anos, após passar dois anos e 6 meses preso por tráfico de drogas. Por conta da dificuldade de resolver a situação e da ameaça de explodir uma granada, agentes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) chegaram a pousar de helicóptero no campo do Clube Petropolitano, no Valparaíso, mas cancelaram a operação depois da rendição.
Através de uma ligação feita para o disque denúncia da polícia petropolitana, agentes da PM seguiram para o Quitandinha por volta das 15h, em busca de um homem que estaria traficando maconha na rua Rio de Janeiro. Sem encontrar o rapaz, se dirigiram a uma das casas de sua família, que estaria fechada. Embora o irmão do preso dissesse que não tinha ninguém lá dentro, a Polícia entrou na casa e cercou o local. Foi quando o homem ameaçou explodir a granada.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

A pergunta deste momento é: O que está acontecendo em Petrópolis? Situações nunca vistas na cidade estão se tornando frequentes. Há pouco mais de um mês, a cidade já havia assistido um homem manter uma adolescente de 16 anos como refém, para não ser preso. Desta vez, a própria polícia é ameaçada com uma granada. Lamentavelmente, Petrópolis, considerada a 5ª cidade mais segura do país, corre o risco de perder esse título. É necessário impedir a propagação do tráfico de drogas na cidade. Para isso, paralelo ao patrulhamento ostensivo, é importante ser realizado o trabalho de investigação. Somente desta forma, com os bandidos presos, é que garantiremos a segurança não só de Petrópolis, mas de todos os municípios da Região Serrana, os quais estão sofrendo com a migração de bandidos do Rio de Janeiro. 

Um comentário:

  1. Deixo aqui minha indignação sobre a vida de um policial de petrópolis , que esstá sendo ameaçado em sua residência, onde um traficante foi até a caso do policial e tentou assassina-lo o policial conseguiu balear o traficante e que após este ocorrido o traficante foi preso, mas o policial continua sendo ameaçado em sua residência por integrantes do bando do traficante. Quero dizer o seguinte sobre isto: quando na história de policiais em Petrópolis tiveram sua casa invadida por traficante tentando mata-lo? tenho 12 anos trabalhando em Petrópolis e nunca vi algo igual, tenho certeza de que se o Cel. Barbosa estivesse até hoje no comando do 26ª BPM se esta cidade estaria nessa cituação falida na área de segurança pública. Espero que meu colega de farda, assim como a família dele, não sejam prejudicados por este bando. Meu amigo Cel. Calixto Barbosa, quando o senhor estiver naquela cadeira em Brasília, por favor mude a segurança de Petrópolis, tanto para o povo quanto para os policiais que residem nesta linda cidade.

    ResponderExcluir