Arrombamentos em comércio e residências, assaltos e o avanço do tráfico de drogas, em Petrópolis, estão preocupando o coronel Calixto Barbosa, candidato a deputado federal pelo PR. Todos esses casos foram registrados na última semana. Como policial militar, por onde passa ele tem recebido cobranças da população.

O candidato revela que em recente entrevista o próprio governador do Estado disse que os índices criminais de Macaé e Petrópolis estão aumentando, o que prova que esse sistema implantado pelo atual comandante geral, não funciona.
Como policial militar, Barbosa entende que a atribuição principal da PM é fazer o patrulhamento ostensivo. “Mas nada impede que façam o trabalho de investigação. A corporação conta com homens preparados para isso, com capacidade de entregar o serviço praticamente completo na Polícia Civil”.
Na época em que esteve à frente do batalhão de Petrópolis, o coronel Calixto Barbosa mantinha um grupo forte que investigava o crime e, em situações como a ocorrida em Corrêas, intensificava o trabalho. “Nunca consegui impedir o crime, mas trabalhava para garantir que ele não tivesse continuação”, disse, lembrando, mais uma vez, que foi assim que conseguiu colocar Petrópolis como a quinta cidade mais segura do país e a primeira no ranking de controle de criminalidade do Brasil. “Em relação à segurança, meu objetivo é garantir que esse mesmo modelo de policiamento seja implantado em todos os municípios do estado”.
Matéria publicada no Jornal Tribuna de Petrópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário