sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Calixto Barbosa divulga candidatura nas comunidades

Café da Manhã Comunitário
A campanha do coronel Calixto Barbosa, candidato a deputado federal pelo PR (2201) está ganhando força no município. Para a divulgação de sua candidatura, ele tem visitado as comunidades e lembra que o trabalho está apenas começando. Por onde passa, apresenta algumas idéias de uma lista interminável de projetos para cada um dos segmentos da administração pública que, entre outras, abrange as áreas de saúde, educação, esporte, habitação e segurança.
Nas suas propostas, a terceira idade não está esquecida. Na Câmara dos Deputados, ele pretende apresentar um projeto que beneficie, além dos idosos, os familiares dessas pessoas. Isso porque, como não tem com quem deixá-las, muitos acabam saindo de seus empregos para se dedicar aos pais e avós. “Minha idéia é a abertura de um espaço onde os idosos possam passar o dia e tenham todo o acompanhamento necessário, inclusive, com diferentes atividades como por exemplo, a dança de salão, crochê e tricô”, detalha. “Eles chegariam de manhã e, à noite, os familiares retornariam para buscá-los”, explica.
Calixto Barbosa, que ingressou na Polícia Militar em 1980, decidiu entrar na vida política porque, como comandante do 26º BPM, no período entre 2003 e 2009, teve a oportunidade de acompanhar de perto os anseios das comunidades e viu que as carências não eram apenas relativas a segurança pública. Implantado em sua gestão, o Café Comunitário (foto), por exemplo, passou a ser usado pelos representantes de associações de moradores para as mais diferentes reivindicações.
Os pedidos eram desde a instalação de lixeiras, passando por postes com lâmpadas queimadas, falta de médicos nos postos de saúde e até pais reclamando que os filhos não estão indo nas escolas. Ou seja, uma infinidade de problemas. Mas, na época, tudo o que podia fazer era repassar os pedidos para os órgãos responsáveis, como por exemplo, a Prefeitura Municipal e Ampla. “Queria poder fazer algo mais e, por isso, aceitei o convite de entrar para a política. O primeiro passo foi a candidatura a deputado federal”, diz.
Ainda na época em que esteve a frente do 26º BPM, apesar de pouco divulgado, Calixto Barbosa desenvolveu uma série de trabalhos sociais, como a colônia de férias para crianças e adolescentes. Com o objetivo de tirá-los das ruas, passeios para o zoológico, Museu Aeroespacial, Cristo Redentor, cinemas e até visitas no Regimento de Montaria da PM, no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, grupos de idosos eram levados para passar o dia na piscina de clubes petropolitanos.
Dentro do batalhão, crianças de áreas carentes eram assistidas por um dentista, o qual fazia uma avaliação e encaminhava a um centro odontológico. Mas, procedimentos como aplicação de fluor, por exemplo, eram feitos no local. “Esses trabalhos também tinham a ver com o fator segurança pública mas, naquela ocasião, não tinha a menor pretensão de entrar para a política. A oportunidade surgiu e se posso fazer algo mais, vou me esforçar para isso”, garante.

2 comentários:

  1. EU TRABALHEI SOB O COMANDO DO CEL. CALIXTO, E GRAÇAS A INTELIGÊNCIA E COM POUCOS RECURSOS, EM MATERIAL HUMANO E APARELHAGEM, OS INDICES DE PRISÕES ERAM BEM ALTOS.
    BANDIDOS DO MUNICÍPIO DO RJ, NÃO SE INSTALAVAM AQUI, OU ERAM PRESOS OU TOMBAVAM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA, GRAÇAS AO SERVIÇO IMPLANTADO JUNTO AS COMUNIDADES.
    CEL. ESTOU COM O SR., POIS PRECISAMOS DE UMA PESSOA QUE LUTE POR ANSEIOS DO POVO, IDEAIS E TENHA CARATÉR.

    CLAUDIO WEILEMANN.

    ResponderExcluir
  2. Coronel,Petrópolis precisa de pessoas como o senhor:honestas e competentes. Não queríamos que o senhor saísse nunca do comando do batalhão de Petrópolis, mas um dia isso tinha que acontecer. A sua história mostra que podemos confiar no senhor. Tenho certeza de que o senhor vai estar em Brasília defendendo os nossos direitos.
    Estou sabendo que a sua campanha está indo muito bem. Acho que o senhor é o único que tem capacidade de chegar lá.

    ResponderExcluir