A situação do transporte coletivo tem irritado os petropolitanos. Na última semana, um tumulto no terminal de Corrêas, que por conta da falta de ônibus por pouco não deixou moradores do Bairro da Glória a pé, reforçou a idéia do coronel Calixto Barbosa, candidato a deputado federal pelo PR, a propor medidas mais enérgicas para resolver, de uma vez por todas, a questão.
Na opinião do candidato, o que tem acontecido é um desrespeito com a população. Em suas visitas as comunidades, além de ouvir reclamações sobre a saúde, uma das principais reivindicações dos petropolitanos é relativa ao transporte público, o qual, em diversas regiões do município, não está funcionando com eficiência.
A única forma de acabar com o problema, na opinião do coronel Calixto Barbosa, é trabalhar na elaboração de projetos que visem melhorias no transporte público. “Temos que buscar a raiz do problema. Ver onde está o erro. Tem que ser feito de modo que as empresas possam prestar bons serviços aos seus usuários”, disse o coronel, complementando: “O que não podemos permitir é que situações como essa voltem a acontecer. As pessoas saem cansadas de seus trabalhos e, tudo o que querem é chegar em casa”.
Na Câmara dos Deputados, o coronel Calixto Barbosa garante que será a voz do povo. Segundo ele, suas propostas foram elaboradas com base no que viu durante os seis anos que esteve a frente do comando do 26º BPM (Petrópolis). Na época, entretanto, principalmente na realização do Café da Manhã Comunitário, com exceção dos assuntos relativos a segurança, tudo o que podia fazer era encaminhar as reivindicações das lideranças comunitárias para os órgãos responsáveis.
“Não ignorei nenhuma delas mas, em relação a segurança, fiz a minha parte, consegui colocar o município como o 1ª no ranking de controle de criminalidade e a 5ª cidade mais segura do país. Agora tenho a chance de levar este mesmo modelo para todo o Estado do Rio de Janeiro”, conclui. O coronel Calixto Barbosa convida a população para visitar o seu blog: www.calixtobarbosa.blogspot.com, para conhecer as suas propostas.
Matéria publicada no jornal Diário de Petrópolis em 22/08/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário