terça-feira, 24 de agosto de 2010
Traficante Ricardo Paiol é condenado a 32 anos e seis meses de prisão
RIO - José Ricardo Couto e Silva, o Ricardo Paiol - chefe do tráfico de drogas do Morro do Turano, no Rio, e de favelas do Município de Itaboraí - foi condenado a 32 anos e seis meses de prisão pelo juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, titular da Vara Criminal de Itaboraí. Além do crime de tráfico de entorpecentes, Paiol também foi condenado por associação para o tráfico, falsificação de documento público e posse e porte ilegal de arma de fogo.
No mesmo processo, também foram condenados sete integrantes da quadrilha, entre eles, o ex-policial militar Ricardo Galdino da Silva, que fazia a segurança de Ricardo Paiol.
Ao fixar a pena de Ricardo Paiol, o juiz ressaltou que "o acusado possui personalidade distorcida e voltada para a prática de crimes, sendo um indivíduo de alta periculosidade, que responde a processos por delitos equiparados a crimes hediondos e crimes contra a vida, além de ser um grande fornecedor de munições de uso restrito para traficantes da facção criminosa Comando Vermelho, a qual ele está associado de forma permanente e estável".
Ricardo Paiol e o ex-policial militar Ricardo Galdino foram presos por agentes federais no dia 26 de janeiro de 2009, em Copacabana, Zona Sul do Rio. O PM foi preso em flagrante por associação para o tráfico de drogas, por prestar segurança ao traficante.
Fonte: Jornal O Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário