sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Petropolitanos reclamam da saúde e do desemprego

Na reta final da campanha eleitoral, o coronel Calixto Barbosa, candidato a deputado federal pelo PR, tem recebido o apoio das comunidades. Entre as reclamações que tem escutado nas regiões visitadas estão as relativas ao desemprego e, principalmente, reivindicações para a área da saúde, que, em sua opinião, tem que ser prioridade em qualquer governo.
“A população precisa de assistência adequada, e o profissional de condições para exercer a medicina. Para isso, é necessário reestruturar todo o setor, com melhores salários e condições de trabalho, para garantir a presença dos médicos nas unidades de saúde”, disse, salientando que uma de suas metas é estimular a compra de aparelhos clínicos para os hospitais municipais e estaduais, para garantir diagnósticos rápidos dos pacientes. Em Petrópolis, por exemplo, ele cita a carência de mamógrafos. “Petrópolis precisa de mais centros de especialidades médicas, pois com um diagnóstico rápido e tratamento adequado, conseqüentemente, as filas para internações também diminuiriam”.
Já para o desemprego, a meta do candidato a deputado federal é lutar pela expansão dos incentivos fiscais para outros setores do município, já que, atualmente, apenas a área têxtil tem incentivo fiscal do estado. “Esse benefício pode ser estendido para o pólo moveleiro, por exemplo”, disse, acrescentando que seu objetivo é garantir um aumento do número de vagas dos cursos profissionalizantes no Cefet e Cetep. “Isso significa mão de obra qualificada da própria cidade, fazendo girar o dinheiro na própria cidade que ainda irá movimentar outros setores, desde serviços como cabeleireira, manicure, pedreiro e comércio em geral, assim como grandes empresas”.

Matéria publicada pelo jornal Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário